ESLpod: um excelente podcast a sua disposição

Tempo de leitura: 1 minuto

DivulgaçãoPodcasts são arquivos de mídia digital transmitidos em áudio via internet. Essa ferramenta é útil para melhorar seu listening: habilidade mais importante a ser desenvolvida por quem quer dominar um idioma.

Neste artigo, tomamos como exemplo o ESLpod, mantido por uma equipe com mais de 30 anos de ensino da língua inglesa como segunda língua. A Dra. Lucy Tse escreve roteiros e ideias de histórias para os podcasts, e o Dr. Jeff McQuillan ajuda a ler os scripts e fornece explicações para eles. Tanto a Dra. Tse quanto o Dr. McQuillan são Ph.Ds. em linguística aplicada à educação na Universidade do Sul da Califórnia.

O que mais chama atenção no serviço gratuito do ESLpod, e com certeza pode ser útil para quem quer entender o Inglês nativo, é a forma com que o idioma é pronunciado nos podcasts: bem mais devagar que a velocidade que costumamos ouvir um outras mídias tradicionais. Veja a seguir uma degustação de como funciona na prática:

Esse serviço realmente pode atender a necessidade de estudantes intermediários, que reclamam da velocidade natural do idioma. Esperamos que sua fluência no Inglês cresça a cada dia!

Você já conhecia o ESLpod? Conhece outro podcast interessante ? Deixe um comentário!

Conheça a Nova Página de Jogos e Exercícios da Rede Inglesa —>

2 Comentários

  1. Prof. Ricardo Roberto

    Olá, Ueritom!

    Concordamos plenamente, esse podcast é uma ferramenta útil especialmente para alunos do nível intermediário.

    Um abraço e seja sempre bem vindo!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *