Listenig: atitudes para entender o Inglês nativo

Tempo de leitura: 1 minuto

DivulgaçãoNeste artigo vamos mostrar como utilizar ferramentas simples para melhorar seu listening, visando entender o inglês nativo.

As dicas a seguir estão inclusas no vídeo produzido pela engVid, um ótimo site que fornece lições atualizadas de inglês.

Dicas para melhorar seu Listening

O inglês falado em CDs que acompanham a maioria das apostilas são “mecânicos” e muitas vezes deixam o aluno confuso no momento em que está conversando com um nativo do idioma em questão.
Vamos mostrar soluções, onde você pode escutar o Inglês falado na vida real:

a) Assistir Programas de TV com legendas (=subtitles)
A princípio você vai achar a velocidade natural muito rápida, por isso aconselhamos que comece ouvindo programas de TV com legendas em português, para melhorar seu listening. Com o passar do tempo você pode tirar as legendas para ouvir o que estão falando sem ajuda. Prefira programas populares que usam a linguagem do dia a dia.

b) Ouvir músicas
Esteja ciente que nem sempre a gramática usada em músicas é correta, mas não se preocupe com isso. Uma boa dica é pegar a letra das musicas. Você pode encontrá-las facilmente nos buscadores digitando lyrics+ o nome da música que está estudando.

c) Praticar conversação com pessoas que falam inglês
Essa prática é poderosa, pois através dela você pode colocar em prática tudo que aprendeu até agora. Nada substitui essa interação. Faça amizade com pessoas que falam inglês. Procures lugares na sua cidade onde o inglês é falado.

O que você achou das dicas? Compartilhe sua opinião deixando um comentário!

Conheça a Nova Página de Jogos e Exercícios da Rede Inglesa —>

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *