Dicas para Praticar Inglês no Karaokê do youtube

Tempo de leitura: 2 minutos

DivulgaçãoRecentemente, um dos nossos professores descobriu uma forma especial para você cantar suas músicas favoritas e aperfeiçoar seu domínio do idioma: Trata-se do karaokê do Youtube!

Conhecemos muitas histórias de pessoas que melhoraram a fluência no Inglês simplesmente cantando músicas internacionais. Vamos mostrar agora, passo a passo, como você pode melhorar sua pronúncia, bem como seu vocabulário, através de vídeos que disponibilizam músicas de todos os tempos, inclusive hits do momento.

Passo 1 – Entrar no youtube

O primeiro passo é entrar no site do youtube. Vamos mostrar como encontrar exatamente suas canções favoritas, para que você torne essa experiência de aprendizagem numa atividade muito divertida!

1. Acesse http://www.youtube.com/

Passo 2 – Buscar a música que você quer cantar

Uma vez estando no site do youtube, agora é hora de achar sua música favorita.

1. Na barra de pesquisas do site, digite as palavras: Karaoke + o nome da música que você quer cantar (conforme mostra a imagem abaixo).

2. Clique no ícone “pesquisar”.

 

Passo 3 – Escolher o melhor resultado

Como já deve ter percebido, toda busca que você faz apresenta vários resultados como resposta ao que você pediu para buscar, se tratando de karaokê o youtube mostra resultados bons e ruins, há casos que serão encontrados sons de altíssima qualidade como, por exemplo, em:
I turn to you – Christina Aguilera

Por outro lado, vão existir resultados que nem lembram o som original. O propósito é que, independente do gênero que se busque, é importante escolher um vídeo de qualidade, o que vai tornar sua atividade ainda melhor.

Uma vez tendo escolhido o melhor resultado, é só praticar, cantar, e se divertir muito; ao mesmo tempo que você aprende novas frases e palavras. Para potencializar a sua aprendizagem, recomendamos que dê uma olhada na letra e tradução da música que está sendo praticada, para isso indicamos o Letras.mus.br do Portal Terra. Lá, pode ser encontrado a letra e tradução de qualquer música.

Dica Especial:
Use fones de ouvido: o resultado é incrível! parece que você é o(a) cantor(a).
Com fones de ouvido e um ótimo vídeo karaokê selecionado você chega a ter uma qualidade que nenhuma ferramenta tradicional de karaokê supera!

Desejamos que essa atividade dê um fôlego novo nesta jornada rumo a aprendizagem desse idioma tão importante nos dias atuais. Esperamos, ao mesmo tempo, que você aprenda inglês, se divirta muito, e construa experiências inesquecíveis.

O que você achou dessa atividade? Conte-nos deixando um comentário. É muito importante saber sua opinião!

Conheça a Nova Página de Jogos e Exercícios da Rede Inglesa —>

2 Comentários

  1. Amanda Nathali dos Santos

    Gostei muito!!! Esta atividade me deixou aliviada depois de um dia estressante que tive. Meus parabéns.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *