Dicas para praticar Inglês se divertindo

Tempo de leitura: 1 minuto

DivulgaçãoQuem disse que aprender um novo idioma tem que ser uma coisa tediosa ou chata. Neste artigo, vamos mostrar como transformar o processo de aprendizagem numa atividade de entretenimento. Esperamos que você se divirta muito com estas novidades.

Nossa linha de ensino trabalha no conceito de que aprender Inglês, deve ser uma prática relaxante, descontraída e acima de tudo divertida, sem perder o grande foco: o domínio do Idioma.

Está provado cientificamente que estudantes obtém resultados melhores, quando estudam algo que está atrelado as coisas que mais gostam. Você já percebeu que pessoas que cresceram jogando videogames, ou ouvindo músicas internacionais, tem mais facilidade para aprender inglês?

Existem várias formas divertidas de aprender o idioma. Hoje vamos ver 3 atividades interessantes que são trabalhadas em nossos cursos.

Are you ready?(está preparado(a)?)

1ª atividade: praticar inglês com vídeos de desenho animado, exemplos:

a) Pica- pau (woody- woodpecker)

b) Popeye (Popeye the Sailor)

Se os personagens acima não lhe agradaram, entre no You tube e digite o nome da sua série preferida.

2ª atividade: praticar com jogos. Existem jogos incríveis, que facilitam o aprendizado. Quem nunca sofreu tentando aprender aqueles famosos verbos irregulares. Se você conhecesse este jogo desenvolvido pela Universidade de Oxford com certeza, teria tido uma experiência menos traumática com esses verbinhos.

 

3ª atividade: Acompanhar a série premiada The Flatmates.

The Flatmates é um produção semanal da BBC de Londres, que conta a história de cinco personagens, todos de diferentes origens culturais, que compartilham problemas e situações do cotidiano.Clique aqui para acompanhar.
(os episódios vêm com script e também estão disponíveis para download.)

Esperamos que você tenha gostado. Atividades dessa natureza provam que aprender inglês é muito bom; mais que isso, mostram que você pode dominar o idioma se divertindo.

Qual dessas atividades você curtiu mais? Deixe sua opinião.

Conheça a Nova Página de Jogos e Exercícios da Rede Inglesa —>

6 Comentários


  1. Olá, Douglas Willian!

    Obrigado pelo elogio!

    Para ter acesso aos links para os jogos da Universidade de Oxford é só clicar em cima da imagem.

    Um abraço e seja sempre bem vindo!

    Responder
  2. Anônimo

    Excelente site, vocês estão de parabéns. Várias opções e métodos motivadores de se aprender inglês. Realmente, com esta rede, proposta, aprede-se com bastante facilidade. Continuem alimentando sempre esta ideia.

    Obrigado Professor Jailton pela indicação desta página e parabéns para o Prof. Ricardo Roberto.

    Prof. Guilherme Coimbra

    Responder
  3. Mateus Lôbo

    Eu adorei o Duolingo, que tem todo um sistema de pontos de experiência, nível e até uma moeda própria que você consegue ao realizar as atividades do site, que são baseadas em processos de tradução e transcrição.

    Outro bem interessante é Memrise, que utiliza processos de repetição para fixar o aprendizado. O único problema é que ele pode ser um pouco maçante para quem procura diversão.

    Atualmente estou treinando meu inglês com pen pals, no site http://www.interpals.net/
    que possui a opção de procurar pessoas que queiram aprender as mais diversas línguas. Além disso, também acompanho o site
    http://www.falaringlesonline.com.br/

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *